quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Explicando mais alguns nomes famosos no D&D

Continuando este post, vejamos mais alguns nomes e suas curiosidades:

Drawmij
-Personagem de Jim Ward (criador de Metamorphosis Alpha), o nome deste mago é “Jim Ward” escrito ao contrário. A Wizards of the Coast detém os direitos do nome Drawmij, para o desagrado de Jim Ward.

Kas:
- “Kas” é uma homenagem a “Tim KASk”, primeiro funcionário da TSR e editor da Dragon Magazine. Tim descobriu essa homenagem tempos depois.

Lolth:
-Antes de ser considerada uma deusa, Lolth era um demônio de grande poder, comentada em D1- Descent into the Depths of the Earth (1978) e descrita com maiores detalhes em D3 -Vault of the Drow (1978), e mais tarde a principal antagonista do módulo Q1- Queen of the Demonweb Pits (1980).A soma dos módulos “Giants”, “Drow” e “Queen” forma o supermódulo GDQ –Queen of Spiders (1986).
-O papel de Lolth como uma deusa é explorada no suplemento Deities and Demigods (1980).
-Lolth faz uma aparição no episódio “Hall of Bones” (O Salão dos Ossos – ep. 3) do desenho “Caverna do Dragão”, interpretando uma bela mulher que leva os heróis a uma armadilha em conjunto com o Vingador.



Mordenkainen:
-Gygax gostava da mitologia Finlandesa, em especial da epopeia nacional “Kalevala”. O personagem principal era um mago com um nome semelhante, chamado “Väinämöinen”. Alguns personagens de Tolkien também tiveram Väinämöinen  como fonte de inspiração (como Gandalf e Tom Bombadil)

Perrenland:

-Região de Greyhawk, tem seu nome por causa de Jeff Perren, co-criador do Chainmail e game designer que também foi um dos primeiros integrantes da “Lake Geneva Tactical Studies Association” (junto de Gary Gygax, Robert Kuntz, Don Kaye, etc). “Perrenland” era o nome da região da campanha de Jeff Perren, mas Gygax usaria praticamente apenas o nome, como homenagem ao amigo.

Rary:

-O nome do mago que traiu o Círculo dos Oito vem de um trocadilho. Seu jogador, Brian Blume, queria que este mago fosse um “Medium”, para poder chama-lo de “Medium Rary” (referente a um ponto da carne, como “ao ponto para mal passada”).

Um comentário:

  1. Eu realmente adoro essas curiosidades sobre o D&D. Muito bacana, mesmo! Ansioso por mais :D

    ResponderExcluir